Preparei este bolo vegano para celebrar o aniversário da minha mãe e decidi trazer a receita aqui para o blog.

É um bolo simples, com um ligeiro sabor a coco, com um recheio fresco de natas e framboesas. Todos os ingredientes são 100% vegetais.

É um bolo fácil de fazer mas fica muito bonito e delicioso por isso será um sucesso em qualquer festa.

Bolo de coco e framboesas

Francisca Mendes
Bolo simples de coco com um recheio fresco de natas e framboesas. Este bolo é vegan e fica delicioso, perfeito para celebrar um aniversário.
Tempo de preparação 15 mins
Tempo de cozedura 25 mins
Tempo Total 40 mins
Prato sobremesa
Cozinha vegan
Porções 12 fatias

Ingredientes
  

Bolo:

  • 1 + 1/4 chávena de farinha de trigo (200g)⠀
  • 1 chávena de coco ralado (80g)⠀
  • 2/3 chávena de açúcar amarelo (125g)⠀
  • 1 colher de sopa de fermento (20g)⠀
  • 1/4 colher de chá de sal fino⠀
  • 1 chávena de bebida vegetal de coco (255g)⠀
  • 1/4 chávena de azeite (60g)⠀⠀
  • 2 colheres de sopa de sementes de linhaça moída (20g)⠀

Recheio:

  • 1 pacote de natas vegan para bater (ou creme de coco)⠀
  • 2 colheres de sopa de açúcar em pó ⠀
  • 1 colher de sopa de sumo de limão (opcional)⠀
  • Framboesas (a gosto)

Preparação
 

  • Pré-aquece o forno a 180ºC.⠀
  • Mistura a bebida vegetal com o azeite e sementes de linhaça. Numa outra taça mistura a farinha, coco, açúcar, fermento e sal. Entretanto mistura os ingredientes líquidos com os restantes ingredientes.⠀
  • Distribui a massa do bolo por 2 formas pequenas (18cm) com papel vegetal no fundo.⠀
  • Leva ao forno por cerca de 25 minutos. Retira do forno e deixa arrefecer.
  • Bate as natas ou o creme de coco (parte espessa de uma lata de leite de coco fria). Acrescenta o açúcar em pó e sumo de limão. Bate novamente.
  • Decora o bolo com as natas batidas e framboesas a gosto.

Notas

_____________________________________________
Valores nutricionais (~por fatia)
240 kcal | 3g Proteína | 24g Hidratos de Carbono | 14g Gorduras

Bons deleites!

Também pode gostar de:

2 Comments

  1. Olá
    Parece delicioso vou experimentar mas tenho uma dúvida.
    Em vez das natas podemos usar a parte espessa da lata de leite de coco e a parte mais liquida posso usar em vez da chávena de bebida vegetal de coco (255g)? OU deve ser mesmo bebida vegetal de coco?

    Obrigada

    1. Olá,
      Sim, pode ser a parte espessa da lata de leite de coco (fria) para substituir as natas! Quanto à bebida penso que também funciona a parte liquida do leite de coco, pode ficar com um sabor mais subtil a coco mas não tem problema 🙂 É uma ótima sugestão para aproveitar toda a lata!
      Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recipe Rating