Meal Prep #09

Meal Prep, ou preparação de refeições para toda a semana… Para quem está sem ideias, aqui ficam as minhas sugestões! Aproveitem este domingo para cozinhar em maior quantidade e acreditem que durante a semana vai valer a pena!

Se estas receitas vos inspirarem, não se esqueçam de partilhar comigo as vossas preparações de refeições com o hashtag: #greenmealprep e identifiquem-me no instagram (@green_delights_blog) !

Na imagem vemos 3 pequenos-almoços/ snacks:

1. Papas de aveia simples (com kiwi e manteiga de amendoim)

2. Granola de frutos secos, adoçada com tâmaras

3. Queques de granola

E dois pratos principais:

1. Bolinhos de ervilha

2. Tofu com quinoa e legumes

Claro que há sempre outros snacks, como fruta, nesta altura do ano gosto de kiwis e laranjas por exemplo, e na imagem têm ainda uma bebida: chá de menta com limão. Nesta altura do ano os chás quentinhos sabem bem a qualquer hora do dia!

Deixo aqui em baixo os links para todas as receitas que já estão no blog!

Receita dos queques de matcha aqui.

Meal Prep - queques de matcha

Receita da granola de frutos secos (adoçada com tâmaras) aqui.

Meal Prep - Receita da granola de frutos secos (adoçada com tâmaras)

Receita dos bolinhos de ervilha aqui.

Meal Prep - Receita dos bolinhos de ervilha

Quanto aos pratos da imagem que não têm respetivo link, são muito simples e intuitivos, como as papas de aveia e o prato de tofu! O tofu é frito com um pouco de azeite e temperado apenas com sal, pimenta e paprika. A quinoa é cozida e os legumes (curgete e pimento vermelho) salteados! As papas eu faço diariamente no microondas, com aveia e água, é mesmo simples assim, mas deixo aqui uma outra receita de papas de aveia no micro-ondas se quiserem espreitar, é só clicar neste link.

O truque para o meal prep é fazer tudo em quantidade, deixe as refeições para os primeiros três dias no frigorífico e as restantes é só congelar!

Bons deleites!

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