Granola de micro-ondas (apenas 5 ingredientes)

Porque há dias que de manhã apetece mesmo uma granola deliciosa e ao mesmo tempo saudável, mas não temos nenhuma em casa e também não há tempo para juntar 15 ingredientes diferentes e ainda esperar que vá ao forno… mas aqui está a solução! Uma granola com apenas 5 ingredientes que se prepara no micro-ondas em 2 minutos… mais simples que isto era impossível não? Já não há desculpas para não fazer um pequeno-almoço saudável…

Esta granola não substitui as receitas de granola no forno, quando tenho tempo prefiro fazer granola em maiores quantidades no forno, até porque a de forno fica um bocadinho mais crocante, mas para o dia-a-dia, acho que esta é uma ótima opção! 

Granola de micro-ondas (apenas 5 ingredientes)
Granola de micro-ondas (apenas 5 ingredientes)

Podem ainda experimentar variações da receita abaixo como por exemplo substituir a manteiga de amendoim por tahini ou manteiga de amêndoa… ou podem, depois de a granola arrefecer adicionar pepitas de chocolate ou uvas passas, fica ao critério de cada um! Se experimentarem a granola, com ou sem variações, e publicarem uma fotografia não se esqueçam de me identificar em @green_delights_blog que eu adoro ver as vossas criações!

Granola de micro-ondas (apenas 5 ingredientes)

Granola de micro-ondas

Francisca Mendes
Uma granola com apenas 5 ingredientes que se prepara no micro-ondas em 2 minutos… mais simples que isto era impossível não?
Tempo de cozedura 2 mins
Tempo total 5 mins
Prato pequeno-almoço, Snack
Cozinha vegan
Porções 1 dose

Ingredientes
  

  • 4 colheres de sopa flocos de aveia
  • 1 colher de sopa geleia de arroz (ou outro adoçante líquido)
  • 1 colher de chá manteiga de amendoim 
  • 1 colher de chá óleo de coco (derretido)
  • 1 colher de sopa frutos secos/ sementes a gosto (usei uma mistura de sementes de girassol e amêndoas laminadas)

Preparação
 

  • Misture todos os ingredientes numa taça. Espalhe num prato ou numa taça larga e leve ao micro-ondas 2 minutos (a cada 30 segundos páre para mexer a granola). Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.
  • Alternativa sem micro-ondas: misture todos os ingredientes numa taça e depois adicione-os a uma frigideira larga e anti-aderente. Deixe a granola cozinhar em lume médio, durante cerca de 4-5 minutos, mexendo ocasionalmente. Deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.
  • Sugestão: sirva a granola com iogurte, fruta, bebida vegetal, smoothie bowls, etc.

Notas

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Informação nutricional (valor aproximado por dose)
238 Kcal | 5,6g de Proteína | 31,5g de Hidratos de Carbono | 12,9g de Lípidos

Bons deleites!

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